Como estudar: método de estudo para escolas e universidades

Comece abordando o estudo de qualquer tipo de material, é bom entender como estudar, ou o método de estudo utilizado para armazenar e compreender a informação de forma eficiente. Embora muitos pensam que este passo é desnecessário, ele parece ser, no entanto, de extrema importância, e, muitas vezes, não recebe a devida atenção. Por esta razão, nós tentamos agora para fornecer todas as informações necessárias para entender como estudar bem e de forma eficiente qualquer assunto.

Distinção pode ser feita, desde o início, entre os conceitos e as práticas mnemônicos. Obviamente, em situações em que o raciocínio é crucial, temos de abordar o estudo com um maior conhecimento dos princípios básicos do assunto. Estes irão permitir que o aluno sabe como fazer o raciocínio correto e saber como ligar os vários argumentos entre eles. Neste tipo de materiais, de facto, é crucial para compreender as ligações de base para poder desenvolver mais e mais complexas sujeitos. Um exemplo clássico disso é fornecido pela matemática, ou pelo menos por todos os materiais que usam fórmulas pertencentes a esta esfera conceitual. Se o estudo tem que ser mais mnemônica, no entanto, tal como para as questões legais, não ser essencial saber o básico embora, é claro, eles iriam fornecer uma compreensão mais aprofundada.

Como estudar bem, melhor método de estudo

A compreensão de como estudar bem é tão importante quando você decidir ficar a conhecer uma disciplina. Se você preparar um exame universitário, por exemplo, você precisa de muito profundo conhecimento de todos os conceitos relacionados ao currículo. Isso permite que o aluno seja capaz de fazer suas próprias reflexões sobre o que aprendeu e também permite que você a pensar de uma forma mais abrangente e ter um método mais eficaz de estudo. É por isso que a compreensão de como estudar bem é útil quando você está indo ter que ser avaliada. Na verdade, a sua preparação é muitas vezes exagerada pelos alunos. Repita sozinho, de fato, poderia melhorar a percepção do conhecimento que você tem sobre o assunto. Para realmente bom estudo é, portanto, essencial para entender as conexões entre tópicos. Para muitos materiais acaba por ser muito útil na produção de autonomia suficiente resumidos detalhada. Com a escrita, na verdade, eles tendem a atribuir firmemente os conceitos em sua mente, no entanto, você tem que ter muito cuidado ao selecionar as informações a serem gravados. Uma seleção muito pequena, de fato, poderia levar o aluno a não ter conhecimento suficiente sobre todos os assuntos que tratam atrás. Sintetizar bem, não é, portanto, fácil, mas, certamente, é muito útil quando você tem que estudar bem um assunto. Um pequeno truque para ajudá-lo: quando você estuda você sempre deve repetir voz alta os conceitos, este método de estudo irá torná-lo mais confiante na exposição e vai ajudá-lo a fazer uma boa impressão na frente dos professores. Tente métodos diferente como realidade virtual por exemplo. Confie em mim!

Como estudar rapidamente: ler e marcar

Ao tentar descobrir como estudar rapidamente, fá-lo por duas razões possíveis. Ou você é no caso de você não pode ter muito tempo, ou você está na situação de não ter muitos assuntos para aprender e você está convencido de que curto espaço de tempo é suficiente. Analisamos a situação antes que definitivamente desperta muito mais interesse. Quando você tem pouco tempo que você precisa entender como estudar rapidamente, mas para fazer isso que muitas vezes se esqueça de ter ainda ter um nível aceitável de preparação. A velocidade, portanto, não necessariamente substituir a qualidade da sua própria aprendizagem. Neste caso, é inconveniente para fazer resumos de conceitos a ser aprendida, porque isso tira passou muito tempo e não seria eficaz. Por esta razão, é muito mais importante para ler várias vezes um livro e, no máximo, para enfatizar as partes básicas. Mais tarde ele pode, em seguida, voltar a ler apenas o texto sublinhado, reduzindo a curva de aprendizado, mas ainda mantendo todas as informações necessárias para entender bem o assunto. No caso em que a questão é puramente prático, também é possível ler rapidamente a parte teórica e, em seguida, se concentrar apenas sobre os exercícios. Ícone Este método de estudo você vai aprender bem como jogar os principais problemas que você pode encontrar.

Qual a melhor forma de estudar: rever seu método de estudo

Muitas vezes nos perguntamos qual a melhor forma de estudar quando você tem a sensação de que o seu próprio método de estudo não é totalmente eficiente. Isso geralmente acontece quando você tenta estudar assuntos completamente diferentes, utilizando o mesmo método. Para resolver qualquer informação da melhor forma, de facto, que é necessário para proporcionar um currículo que está de acordo com o tipo de material a ser tratado. Se você acha que você não estudar adequadamente, é essencial para decidir agora para mudar sua abordagem e tentar algo diferente. Em muitos casos, após o estudo e repetidas várias vezes, o aluno percebe que você não aprendeu o que deveria e se perguntando como ele poderia melhor estudo. Um dos primeiros métodos para tentar é certamente a dos resumos. Às vezes, colocar a caneta no papel os conceitos que você precisa para armazenar pode fazer uma diferença real. Obviamente, o método de estudo também é influenciada pela pessoa que o usa, todo mundo prefere um determinado tipo de trabalho, no entanto, escrever a informação que você precisa para armazenar é um dos métodos que oferecem os melhores resultados. Se mesmo isso não é suficiente, seria útil para tentar repetir em voz alta tudo o que você lê. Para torná-lo ainda mais eficaz este método é melhor para dividir o texto em pequenos parágrafos para repetir individualmente.

Como estudar rápido

Quando os temas a serem abordados são, de facto numerosos, os alunos começam a se perguntar como estudar rapidamente, sem perder o foco sobre as questões importantes. Neste caso, é aconselhável não para preparar os resumos dos textos a serem estudados, de fato, pode ser apenas um desperdício de tempo, especialmente se você não foram capazes de completar o trabalho. Nestes casos, é preferível repetir a ler e imediatamente por capítulo. Desta forma, eles prender todos os conceitos básicos que são necessários para entender bem a memória. Uma vez feito isso, se ainda houver tempo, você pode continuar a ler de volta apenas as informações que você considera mais importantes. Tendo já chegou a conhecer o material, neste caso, será mais fácil para o aluno, fazer uma seleção fundamentado de informações importantes.