É possível aprender inglês sem gastar com cursinhos?

Um dos grandes problemas que afetam os brasileiros na hora de aprender um novo idioma é a falta de tempos para se dedicar aos cursinhos. Além disso os cursos de idiomas são sempre caros e em média duram de 2 a 4 anos, isso porque é necessário que o aluno compreenda toda a cultura que envolve o idioma a ser estudado.

Então será que é possível aprender Inglês sem ter que recorrer aos cursinho?

A resposta para essa pergunta é muito simples, sim é possível aprender inglês sozinho, porém é preciso que você se dedique e tenha a determinação necessária para alcançar o seu objetivo. Para facilitar no sucesso de sua missão separamos algumas dicas que irão facilitar muito o seu processo de aprendizagem e fazer com que você entenda como funciona a contextualização e a pronuncia das palavras em inglês.

1. Primeiramente você pode aprender o inglês através de filmes ou séries americanas, assistindo aos seriados ou até mesmo filmes inglês você conseguira entender os diferentes contextos em que as palavras são utilizadas, com o tempo você já será capaz de fazer a assimilação das palavras, logo após a assimilação já perceberá o quanto sua capacidade de interpretação melhorou. Aí verá como aprender ingles facil.

Atenção: Não se preocupe se sentir alguma dificuldade no início do processo, isso é muito comum, você está começando o seu processo de aprendizagem por isso não tenha vergonha de recorrer ao tradutor ou as legendas de vez em quando, conforme o tempo for passando e você se mantiver firme na dedicação aos estudos do idioma irá perceber como aprenderá mais rápido.

2. Nossa segunda dica é muito importante para garantir que de fato você aprenda o inglês, procure sempre usar palavras em inglês no seu dia a dia, seja em situações comuns ou em conversas com nativos americanos, o que é preciso é que você exercite o seu inglês, seja da forma como preferir.

3. Aprenda sobre a cultura norte americana – Quanto mais familiarizado você estiver com o ingles mais facil será o seu processo de aprendizado. É muito importante que você tenha em mente que ao se ambientar com uma cultura, você já vai ganhando certo conhecimento como por exemplo, vai entendo mais sobre os pontos turísticos, os marcos históricos e a forma como o local foi construindo. Com isso as palavras em Inglês vão surgindo de forma aleatória e tornando a sua vida cada vez mais tranquila em relação ao Inglês.

4. Foco – Com toda a certeza essa é a dica mais importante que temos para te dar, se você não focar e se dedicar infelizmente nada te fará aprender inglês, não importa se é através de cursinhos, em casa ou até mesmo por meio de músicas e filmes você só conseguirá aprender quando tiver um tempo para se dedicar.

Assista vídeo aulas, faça exercícios e procure alguém para conversar inglês, isso irá te ajudar muito e conforme o tempo for passando já irá começar a entender as palavras em inglês de forma automática.